Ação beneficiará 220 mil pessoas de classe média baixa de Niterói - Bairro do Caramujo / Arquivo
Ação beneficiará 220 mil pessoas de classe média baixa de NiteróiBairro do Caramujo / Arquivo
Por O Dia
Niterói - O Caramujo, bairro com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, receberá nesta segunda-feira os primeiros 3 mil dos 80 mil kits de higiene que serão distribuídos pela Prefeitura como mais uma arma no combate ao coronavírus. O plano é que até 10 de abril todas as 80 mil famílias atendidas porta a porta pelo Programa Médico de Família, em todas as comunidades carentes da cidade, já tenham recebido seus produtos que contam com álcool, sabonete líquido, sabão em pó e água sanitária. A ação vai beneficiar, ao todo, 220 mil pessoas de classe média baixa de Niterói e ajudar a impedir a disseminação do vírus.
“A Prefeitura de Niterói já distribuiu 32 mil cestas básicas a alunos da rede pública de educação. Estamos fazendo um amplo trabalho de sanitização das ruas e comunidades com grande circulação de pessoas com o mesmo produto usado na desinfecção de ruas da China. Agora, com a distribuição desses kits de limpeza, vamos colaborar para proteger 220 mil pessoas das comunidades e dar condições para que a população permaneça em isolamento social. Se não tivéssemos tomado todas as atitudes que já implantamos, como o gabinete de crise, a situação da cidade seria muito pior", disse o prefeito Rodrigo Neves.
Publicidade
A Prefeitura de Niterói também providenciou o arrendamento de dois hotéis pelo período de quatro meses para acolhimento dos servidores, em especial os da Saúde, que estarão trabalhando nos hospitais, e outro para ampliar o acolhimento moradores de rua. O governo municipal também prepara centros de quarentena para infectados em comunidades pobres da cidade. O chefe do Executivo fez um novo apelo para que o niteroiense fique em casa até o dia 10 de abril, quando a situação será reavaliada, e que redobrem sem pânico os cuidados em locais como farmácias, supermercados e padarias. No sábado (28) foi confirmado o primeiro caso de transmissão comunitária da doença no município.