Rodrigo Neves ocupou mais uma vez as redes sociais para falar das medidas adotadas diariamente na cidade no combate ao coronavírus - Divulgação / Prefeitura de Niterói
Rodrigo Neves ocupou mais uma vez as redes sociais para falar das medidas adotadas diariamente na cidade no combate ao coronavírusDivulgação / Prefeitura de Niterói
Por Irma Lasmar
Niterói - De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira à noite, Niterói tem 92 casos confirmados de coronavírus, 17 hospitalizados, sendo 14 deles em Unidades de Terapia Intensiva, 36 em isolamento domiciliar monitorados pela Secretaria de Saúde do município, além de duas mortes e 37 curados.

O prefeito Rodrigo Neves ocupou mais uma vez as redes sociais da Prefeitura de Niterói, ao lado de integrantes do Gabinete de Crise, para falar das medidas que estão sendo adotadas diariamente na cidade para combater o avanço do novo coronavírus. Em sua transmissão ao vivo pelas páginas oficiais do governo municipal nas redes sociais, ele listou as ações para mitigar os efeitos econômicos e reforçou o apelo para que todos os moradores da cidade permaneçam cumprindo o isolamento social. Rodrigo Neves ainda ressaltou a importância de, ao saírem de casa por alguma necessidade, as pessoas usem máscaras e mantenham os hábitos de higiene, principalmente a lavagem das mãos com frequência.

“O Brasil chegou a 12 mil casos confirmados. Em Niterói, nós estamos falando já há algum tempo que a epidemia precisa ser enfrentada levando em conta a ciência, as experiências internacionais dos estudos de caso e a opinião dos especialistas e profissionais de Saúde. É fundamental preservar o isolamento social, os hábitos de higiene e agora também o uso da máscara quando forem à rua, seguindo as orientações das coordenadorias de Saúde. Essas atitudes já salvaram centenas de vidas. Nós estruturamos um plano de guerra contra o coronavírus e estamos trabalhando dia e noite”, enfatizou o prefeito, anunciando que está prevista para a próxima sexta-feira o início das atividades no Hospital Oceânico.