Haddad: 'quando mudamos, tudo ao nosso redor começa a mudar também
Haddad: 'quando mudamos, tudo ao nosso redor começa a mudar também"Arquivo pessoal
Por Irma Lasmar
"O medo nosso de cada dia" é o tema do bate-papo transmitido por vídeo ao vivo nesta terça-feira às 10h pelo Instagram, que terá José Haddad como palestrante e Milbert de Góes como mediador. Serão abordados os mecanismos do medo, da ansiedade e da depressão, com o objetivo de promover um autoconhecimento que fortaleça a autoconfiança e a perspectiva de um futuro promissor em meio ao triste cenário de pandemia atual. A iniciativa da programação virtual, batizada "Cyber Café Com Networking", é do escritório compartilhado (coworking) carioca BQ - cujo diretor será o mediador da "live" - diante da preocupação com as lideranças corporativas (o público daquela empresa), que também poderão sentir as dificuldades econômicas, relacionais e emocionais decorrentes do momento e transferir para seus negócios e sua equipe. O canal de exibição é @bq_escritoriosecoworking.
Haddad, o convidado desta edição, é coach, mentor, especialista em programação neurolinguística (PNL), naturoterapeuta e escritor imortal pela Academia Fluminense de Letras, de onde é vice-presidente. Outros vídeos do palestrante voltados ao condicionamento das emoções e do comportamento humano estão disponíveis no canal do YouTube que leva seu nome. Lá e no site josehaddad.com.br/blog/, ele oferece conteúdos que procuram ajudar, ilustrar, ensinar e facilitar mudanças positivas em vidas humanas através de reflexões que motivem ações transformadoras. 
Publicidade
"O confinamento forçado maximiza todos esses sentimentos, sendo fundamental debater o assunto", acredita José Haddad. "Lembrando sempre que a depressão está ligada ao passado, a ansiedade ao futuro e o medo à insegurança". A abordagem procurará raciocinar o mecanismo desses sentimentos, a relação entre eles e o poder do autocontrole nesses casos. E, claro, se há alguma técnica para diminuir ou eliminar essas fontes de sofrimento. "Vamos falar sobre como lidar com o medo em ocasiões difíceis, como esta do coronavírus, para que não interfira nos nossos negócios e nas nossas vidas", adianta o convidado. "Nossa vida faz parte de um sistema interligado e, quando mudamos, tudo ao nosso redor começa a mudar também".
Entre outras funções, o coach já foi presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo; presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Nelltur); conselheiro do Conselho Estadual de Turismo; vice-presidente do Conselho da Associação Brasileira de Municípios do RJ; secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói; e vice-presidente da Fundação Ceperj – Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro.
Publicidade