Criançada em quarentena se diverte com caderno de atividades virtual e gratuito

Escritor Marcelo Aceti já disponibilizava livro on-line, mas edição ganhou nova versão ampliada e ainda mais divertida

Por Irma Lasmar

‘O que é que tem dentro desse ovo?’ é o sexto livro do autor, sendo o segundo infantil
‘O que é que tem dentro desse ovo?’ é o sexto livro do autor, sendo o segundo infantil -
Niterói - Sem aulas, mas também sem férias. Trancada em casa devido à pandemia do coronavírus, a criançada se diverte como pode. Haja imaginação para dar vazão a tanta energia! Pensando nos pequenos - e também nos adultos que estão confinados com eles - o escritor Marcelo Aceti transformou seu trabalho multimídia "O que é que tem dentro desse ovo?", composto de livro mais CD musical, em um formato virtual especial. Agora, o material inclui caça-palavras, palavras cruzadas, figuras para desenhar e colorir, cifras para tocar e cantar e outras atividades para entreter e alegrar toda a família. E, o melhor de tudo, é gratuito.
Publicado pela Editora Litteris, que há dez anos concretiza os projetos literários do autor, "O que é que tem dentro desse ovo?" já estava disponível na internet, com suas canções nas plataformas musicais virtuais e o clipe de animação no YouTube. A novidade é o caderno de atividades da edição impressa agora estar ao alcance do público, em uma versão ampliada e diversificada especialmente para atender ao público infantil em isolamento social. Esse material extra pode ser impresso para quem curte brincar com o papel.
"Espero que os pequenos que estão em casa - e os grandes que estão em casa com os pequenos - aproveitem muito, que se divirtam bastante e que aprendam com essas atividades. Que este Caderno ajude a reunir, entreter e ensinar, para cantar, tocar e se divertir aprendendo", exclama Marcelo Aceti, que já finalizou a versão em inglês“What’s in there inside this egg?”, a ser publicada ainda neste primeiro semestre. Para baixar gratuitamente o material, basta acessar a página de autor no site da Litteris (www.livrarialitteris.com.br/?autores/6) e clicar em "Caderno de Atividades". Lá também tem um botão para assistir a animação no youtube.

Comentários