
“Essas pessoas estão com suas atividades profissionais interrompidas e precisam de apoio do poder público para cumprir o isolamento social com segurança, tendo garantido o direito às suas necessidades básicas", afirmou o prefeito Rodrigo Neves. O trabalho de distribuição dos cartões acontece de acordo com a ordem alfabética do nome de cada beneficiário e com horários e locais determinados, de modo a evitar aglomerações.
O auxílio emergencial será disponibilizado a estas categorias específicas, para quem tem cadastro ativo no município até 31 de março de 2020, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Secretaria Municipal das Culturas ou da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e que cumpram os requisitos legais. Não serão considerados cadastros realizados posteriormente a essa data.
Para que o beneficiário possa receber o cartão pré-pago, é necessário que compareça, no dia, horário e local previamente designado, munido dos seguintes documentos: original e cópia de documento de identidade com foto e, se for o caso, procuração preenchida em nome do habilitado a retirar o cartão, acompanhada de original e cópia do documento de identidade com foto do procurador e do beneficiário.