Prefeito usa sistema de sirenes e alto-falantes para reforçar importância do isolamento
Niterói tem 212 casos de coronavírus confirmados, 34 hospitalizados, 68 em isolamento domiciliar, 14 mortos e 96 pacientes recuperados
Rodrigo Neves fala à população, observado por Walace MedeirosDivulgação / Douglas Macedo
Por Irma Lasmar
Niterói, segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura (domingo, dia 19/04), tem 212 casos de coronavírus confirmados, 34 hospitalizados - sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva - e 68 em isolamento domiciliar, monitorados pela Fundação Municipal de Saúde. A cidade registra, até o momento, 14 óbitos e 96 pacientes recuperados.
O prefeito Rodrigo Neves voltou a usar o sistema de sirenes da Defesa Civil, instalado em 30 pontos espalhados pela cidade, para se comunicar diretamente com a população. Ele chegou pouco antes do meio-dia de ontem e foi recebido pelo secretário municipal de Defesa Civil, coronel Walace Medeiros. Em sua mensagem, ressaltou a importância do isolamento social nessa fase crítica de combate ao Covid-19.
Publicidade
“Quero agradecer a conscientização de grande parte dos niteroienses sobre a gravidade da epidemia do coronavírus e a perseverança de ficar em casa. Graças ao esforço e disciplina da maioria da população estamos vencendo a grande batalha contra esse inimigo invisível”, enfatizou Rodrigo.
O chefe do Executivo niteroiense lembrou que o coronavírus, em poucas semanas, já matou mais brasileiros do que a dengue, a H1N1 e o sarampo, e ressaltou que os números de infectados e de óbitos tenderão a aumentar nos próximos dias. Por isso, fez mais um apelo à população.
Publicidade
“Fiquem em casa. Só saiam às ruas em caso de extrema necessidade e utilizando máscara. Em Niterói, nos últimos dias, desde a confirmação do primeiro caso na cidade, implantamos várias medidas, com planejamento, muita dedicação e amor à vida", disse o prefeito através do alto-falante.