Hospital recebeu tomógrafo para avaliar a doença nos pulmões - Divulgação
Hospital recebeu tomógrafo para avaliar a doença nos pulmõesDivulgação
Por O Dia

O Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, referência em São Gonçalo no tratamento da covid-19, começou a receber as primeiras pessoas com sintomas da doença. A unidade foi equipada com 100 leitos, sendo 40 deles de CTI munidos com respiradores. Segundo a prefeitura, assim que a unidade atingir a marca de 70% dos leitos ocupados, as vagas para internação no Hospital Samaritano, em Lagoinha, serão ativadas.

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, o Luiz Palmier recebeu um novo tomógrafo para auxiliar no diagnóstico de coronavírus. Com o aparelho, é possível verificar a evolução da doença nos pulmões dos pacientes.

"O tomógrafo irá ajudar na tomada de decisões e no monitoramento dos médicos do quadro clínico de cada paciente internado. Estamos tomando todas as medidas possíveis para conter o avanço da doença na cidade", disse o prefeito José Luiz Nanci.

CENTRO DE TRIAGEM

Além do atendimento hospitalar, a prefeitura criou o Centro de Triagem para atendimento a casos suspeitos, também no Zé Garoto. Em 15 dias de funcionamento, foram atendidas mais de 500 pessoas no local. A unidade funciona diariamente, das 8h às 18h.

O serviço no Centro de Triagem é voltado para pessoas que apresentem sintomas compatíveis com o coronavírus, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar. Ao chegar ao local, o paciente é acolhido por técnico de enfermagem, passa por classificação de risco e é encaminhado para consultório médico.

Você pode gostar
Comentários