Primeira parcela do Programa Renda Básica Temporária será creditada no dia 30

Mais de 50 mil famílias já foram beneficiadas por programas sociais da Prefeitura de Niterói

Por Irma Lasmar

A entrega dos cartões desse programa foi encerrada neste sábado
A entrega dos cartões desse programa foi encerrada neste sábado -
Niterói - A Prefeitura finalizou neste sábado a entrega dos cartões do Renda Básica Temporária, com a repescagem de quem ainda não os havia pegado durante a semana de acordo com o calendário alfabético. Foram entregues 25.500 cartões. O crédito da primeira das três parcelas do auxílio no valor de R$ 500 será feito no dia 30 de abril.
O programa de benefício foi ampliado para as famílias de alunos da rede municipal de Educação que não estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), segundo lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Rodrigo Neves na sexta-feira e publicada no Diário Oficial de sábado. A entrega dos cartões - no valor de R$ 500 por mês a ser pago em maio, junho e julho - acontecerá entre os dias 11 e 15 de maio.
Dentre as medidas colocadas em prática pela Prefeitura de Niterói para mitigar os efeitos econômicos negativos causados pela pandemia de coronavírus e o isolamento social estão o Renda Básica Temporária, o auxílio para Microempreendedores Individuais, o programa Busca Ativa e o auxílio a taxistas, motoristas e auxiliares de van escolar, além do recém-aprovado auxílio às famílias de alunos da rede municipal.

Comentários