Limpeza na entrada do posto - Divulgação
Limpeza na entrada do postoDivulgação
Por O Dia

As ações de higienização no pronto socorro de São Gonçalo, no Zé Garoto, foram intensificadas nesta semana. A equipe de manutenção ampliou os serviços de lavagem das enfermarias, salas de medicação, raio x e tomografia, laboratório, consultórios médicos, pontos administrativos e ambulâncias. Com água sanitária e sabão, o lado externo da única unidade de urgência e emergência da cidade, que funciona no regime de 'porta aberta', também passou por desinfecção geral.

Todos os setores da unidade recebiam o serviço, mas em data e horários específicos, sempre quinzenalmente. Com a pandemia da covid-19, a direção do Instituto InSaúde, que administra a unidade, determinou que a limpeza passe a ser diária. O objetivo é garantir a segurança dos funcionários, pacientes internados e seus acompanhantes, e pessoas que buscarem atendimento emergencial.

Pacientes transferidos  

Segundo o Instituto InSaúde, todos os pacientes internados com coronavírus no pronto socorro foram transferidos para o Hospital Municipal Luiz Palmier, também no Zé Garoto, que abriu leitos específicos para covid-19 na semana passada. A exceção é de uma paciente com suspeita de covid-19 que permanece na unidade pois precisa passar por hemodiálise. 

 

Você pode gostar
Comentários