Os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregasDivulgação / Silvia Alencastro
Por Irma Lasmar
Publicado 01/04/2020 20:34 | Atualizado 02/04/2020 13:28
Niterói – A Prefeitura começará neste sábado um plano para reduzir a circulação de pessoas com as cidades vizinhas. Nesta primeira etapa, entre 4 e 18 de abril, será proibida a circulação de táxis de municípios limítrofes e determinada a redução para 30% de ônibus intermunicipais no Terminal Municipal João Goulart. Hoje, o movimento já está reduzido a 45%. Serão montados pontos de bloqueio com agentes de trânsito e das forças públicas de segurança. Os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas.
De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a medida é essencial para manter o isolamento social.Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado quarta à noite, Niterói tem 62 casos confirmados, 16 hospitalizados (sendo 9 em Unidades de Terapia Intensiva), 22 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Secretaria de Saúde municipal. A cidade registra um único morto e tem 23 pacientes já recuperados.
Publicidade
“Serão duas semanas críticas de propagação do coronavírus. Precisamos diminuir a entrada de pessoas na cidade, já que Niterói é a segunda cidade do Brasil com maior circulação diária, com aproximadamente 250 mil pessoas que não residem aqui. Com esta primeira etapa do plano, vamos verificar a curva de expansão do coronavírus em Niterói e nas cidades vizinhas para eventualmente adotarmos as outras medidas propostas no Plano”, explica o prefeito. "O objetivo é manter a curva de expansão do vírus achatada, o que já vem ocorrendo em Niterói graças à conscientização da maioria dos niteroienses com o isolamento social e às medidas que a Prefeitura vem tomando para combater a pandemia".