Mais cartões-alimentação da Prefeitura são distribuídos para MEIs de 25 a 27/05

Já os cadastrados na repescagem do programa Empresa Cidadã receberam na quarta o depósito para pagamento de seus funcionários

Por Irma Lasmar , Irma Lasmar

Niterói - Serão entregues entre os dias 25 e 27 de maio os cartões para os microempreendedores individuais do município com alvará ativo na Secretaria Municipal de Fazenda, que residam no município e tenham solicitado, entre os dias 8 e 14 de maio, a adesão ao programa para o recebimento do cartão de auxílio-alimentação no valor de R$ 500 por três meses (recentemente prorrogados até dezembro). Até esta sexta-feira, os MEIs cadastrados receberão um aviso por e-mail sobre o dia, horário e local para retirarem seus cartões. Também será possível fazer a consulta dessas informações no site da Fazenda Niterói.
Já as empresas que se cadastraram na repescagem do programa Empresa Cidadã 1 receberam na quarta-feira o depósito para o pagamento dos funcionários indicados no momento da adesão. Pelo programa em que o poder público municipal vai fazer o pagamento de um salário mínimo por três meses para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 19 funcionários e alvará na cidade. Como contrapartida, as empresas se comprometem a não demitir ninguém até seis meses após a adesão ao programa.
Além disso, ficam abertas até o próximo dia 26 (terça-feira) as inscrições para o cadastro do Empresa Cidadã 2, que deve preservar cinco mil postos de trabalho de empresas com até 40 funcionários. A nova etapa do programa, que terá inscrições até o dia 26, inclui clubes e entidades filantrópicas de Niterói, que terão o auxílio no pagamento de até 20 funcionários, sem número máximo de empregados (em nova regra aprovada na Câmara Municipal por proposta do vereador Paulo Eduardo Gomes, do PSOL). A inscrição pode ser feita no site empresacidada.niteroi.rj.gov.br.

Na quarta-feira foi efetuado o segundo crédito para os beneficiários do programa assistencial Renda Básica Temporária, inscritos no CadÚnico e que têm a primeira letra do nome de N até Z. Aqueles incluídos na segunda etapa do programa – famílias de alunos da rede municipal de ensino não inscritas no CadÚnico – e que receberam seus cartões até a última sexta-feira têm o depósito do crédito nesta quinta-feira para beneficiários com nome iniciado pelas letras de A a J. No dia 22, será a vez das iniciais de K a Z.
O pagamento dos benefícios sociais emergenciais Renda Básica Temporária e Busca Ativa foi prorrogado até dezembro deste ano. Por meio destes programas, famílias niteroienses que mais precisam recebem um auxílio de R$ 500 por mês. Niterói foi a primeira cidade da Região Metropolitana a adotar medidas sociais e econômicas para reduzir os impactos provocados pela crise do novo coronavírus. Segundo informações dos porta-vozes da Prefeitura, cerca de 50 mil famílias niteroienses estão sendo atendidas pelos programas sociais emergenciais.

Comentários