Lockdown termina, mas isolamento social continua até 30 de junho em Niterói

Prefeitura libera exercício físico individual nas orlas das 6h às 9h e das 16h à 22h. Idosos têm horário exclusivo das 9h às 11h

Por O Dia

Frequentadores das praias de Icaraí e da Região Oceânica obedeceram aos horários determinados
Frequentadores das praias de Icaraí e da Região Oceânica obedeceram aos horários determinados -
Niterói - Na primeira manhã da transição gradual para uma nova normalidade, a maioria dos niteroienses atendeu às recomendações da Prefeitura sobre as regras para a prática de atividades individuais na orla. Os frequentadores obedeceram aos horários determinados – das 6h às 9h e das 16h à 22h para pessoas com menos de 60 anos e das 9h às 11h para idosos. A Guarda Municipal esteve presente na Praia de Icaraí e também na Região Oceânica, orientando moradores e distribuindo máscaras. Nas barreiras sanitárias nos acessos a Niterói, a fiscalização seguiu com equipes entrando em ônibus intermunicipais e verificando a temperatura de quem chegava à cidade.
“Niterói está dando exemplo e nós, niteroienses, temos sido conscientes. É fundamental que todos respeitem as regras para uma travessia com menos sofrimento nessa pandemia”, reforçou o prefeito Rodrigo Neves. “O isolamento social foi estendido até dia 30 de junho em Niterói, mas com o plano de transição gradual para a normalidade, com base na ciência e em indicadores objetivos, será possível realizar algumas atividades,  durante esse período, respeitando-se os procedimentos sanitários”.
Nesta quinta-feira, apenas um homem foi multado por não utilizar máscara e três pessoas encaminhadas para postos de saúde por apresentarem temperatura acima de 37,5ºC. A Lei 3499/2020, que entrou em vigor nesta quinta-feira, determina que a Guarda Municipal pode multar em R$ 180 quem não estiver utilizando máscara. Os recursos vão para um fundo de reserva da Saúde municipal e serão aplicados em leitos públicos de pacientes graves de covid-19.

Comentários