Jornaleiros e motoristas de aplicativo se inscrevem para benefício nesta semana

Quiosqueiros recebem primeira parcela do auxílio emergencial na sexta-feira

Por O Dia

Segundo a Prefeitura, auxílios emergenciais estão beneficiando cerca de 50 mil famílias em Niterói
Segundo a Prefeitura, auxílios emergenciais estão beneficiando cerca de 50 mil famílias em Niterói -
Niterói - A partir de segunda-feira, permissionários e trabalhadores de bancas de jornal poderão se inscrever para o benefício social emergencial no valor de R$ 500 a ser pago pelo governo municipal por três meses. O atendimento será feito na Secretaria de Ordem Pública (Seop), no Barreto. O calendário de pagamentos será anunciado nos próximos dias. A iniciativa deverá beneficiar 216 famílias, segundo um levantamento preliminar desse segmento.
E na quarta-feira seguinte será aberto o processo de inscrição para motoristas de aplicativos receberem o benefício. Eles precisarão comprovar que são moradores de Niterói e que já atuam no município há seis meses por, pelo menos, 30 horas semanais.
Outro grupo que receberá o auxílio municipal será o de quiosqueiros. Para esta categoria, o pagamento está previsto para sexta-feira (29).

“Estamos realizando um grande esforço para que as famílias que mais precisam possam atravessar esse momento difícil com tranquilidade. Por isso, este auxílio social emergencial está sendo tão importante, para que essas pessoas possam cumprir o isolamento com segurança. Com os programas sociais da Prefeitura, estamos beneficiando cerca de 50 mil famílias”, declarou o prefeito Rodrigo Neves.

Comentários