Niterói totaliza 1.648 casos, sendo 656 doentes em isolamento domiciliar, 93 mortos e 817 curados - Reprodução / vídeo na página da Prefeitura no Facebook
Niterói totaliza 1.648 casos, sendo 656 doentes em isolamento domiciliar, 93 mortos e 817 curadosReprodução / vídeo na página da Prefeitura no Facebook
Por O Dia
Niterói - A sanitização com quaternário de amônio de quinta geração deverá ser retomada nas comunidades niteroienses nas próximas semanas. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves durante transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, em que mencionou ainda o pioneirismo nacional da cidade-sorriso utilizando a mesma tecnologia aplicada na China, depois adotada por outros governos municipais brasileiros. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo, Niterói tem 1.648 infectados, sendo 656 em isolamento domiciliar - acompanhados pela Fundação de Saúde - e 93 óbitos, além de 817 pacientes curados.
Publicidade
Rodrigo destacou ainda que a cidade vive uma nova etapa no combate ao avanço do coronavírus com a implantação do plano gradual de transição ao novo normal. De acordo com o prefeito, esta medida só foi possível graças às ações adotadas desde o início da pandemia e também pela adesão da maioria da população ao isolamento social. O chefe do Executivo ressaltou também a realização de treinamentos ministrados pela municipalidade para funcionários de estabelecimentos que foram liberados para retomar suas atividades de forma gradual na última semana.
“Graças às medidas adotadas em Niterói, como a sanitização, a ampliação do número de leitos, a implantação do centro de referência de quarentena, a testagem rápida, a abertura de um hospital exclusivo para o atendimento a pacientes graves com covid-19, a distribuição gratuita de máscaras e kits de higiene, além da participação da sociedade, que demonstrou responsabilidade cidadã cumprindo o isolamento social, conseguimos chegar a esta nova etapa”, enumerou o prefeito. “No entanto, é fundamental que todos continuem cumprindo os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias e também a quarentena, que segue na cidade até o dia 30 de junho”.