Prefeito Rodrigo Neves anunciou a medida nas redes sociais - Divulgação / Prefeitura de Niterói
Prefeito Rodrigo Neves anunciou a medida nas redes sociaisDivulgação / Prefeitura de Niterói
Por O Dia
Niterói - O prefeito Rodrigo Neves prepara, para envio ao Legislativo nas próximas horas, uma mensagem-executiva propondo a antecipação de feriados municipais dos próximos meses para dias posteriores a Corpus Christi. O objetivo, segundo Rodrigo Neves, é um esforço concentrado pelo distanciamento social em período crítico na Região Metropolitana.
“Niterói está fazendo o dever de casa, conseguimos o que parecia impossível: achatar a curva e evitar a explosão de contaminação e a saturação de nossos leitos públicos e privados. É preciso perseverar no distanciamento social e no uso de máscara quando tiver que ir à rua”, reforçou o prefeito. “As barreiras sanitárias nos acessos à cidade continuam nas próximas semanas, com fiscalização do uso da máscara e medição da temperatura. É fundamental todos seguirem os protocolos do plano de transição gradual para o novo normal”.
Publicidade
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (08), Niterói tem 3.600 casos confirmados de covid-19, com 1.186 doentes em isolamento domiciliar acompanhados pela Fundação Municipal de Saúde. A cidade registra, até o momento, 142 mortos e  2.150 pacientes curados.