Por O Dia

A terça-feira vai ser de muito samba no palco do Nikity Sunset. A live será comandada pelos sambistas Inácio Rios e Mingo Silva, acompanhados do violonista Mauro Costa Júnior. O show que já virou programa obrigatório dos apaixonados pela música. 

Aliar a tradição à modernidade no samba é uma das especialidades do músico Inácio Rios. Filho do consagrado sambista Zé Katimba, ele começou no mundo do samba muito cedo: aos oito anos de idade estreava no primeiro CD ao lado do pai. De lá para cá, não parou mais.

Seu parceiro de palco, Mingo, que já tocou com bambas como Monarco, Luiz Carlos da Vila e Noca da Portela, entre outros, mostra seu repertório próprio, além de sucessos consagrados de músicos como Martinho da Vila, João Nogueira e Zeca Pagodinho, para citar alguns.

Completa o time de feras o violonista Mauro Costa Júnior, que empresta sua classe e erudição com toques de jazz, bossa nova e música latino-americana.

Com o apoio da Coordenadoria Geral de Eventos e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), o Nikity Sunset é coordenado pelo empresário Marco Vieira (F5 Equipamentos). Os shows ocorrem sempre a partir das 17h, com transmissão ao vivo, diretamente dos jardins do Espaço Barcelona, na Estrada Leopoldo Fróes, e podem ser assistidos pelo Facebook e pelo YouTube.

Além de acompanhar ótimos shows e prestigiar os artistas, o público também pode colaborar fazendo doações por meio de um QR code disponível na tela da transmissão. A renda será revertida para a aquisição de cestas básicas, distribuídas a músicos, técnicos, roadies, iluminadores, carregadores e demais profissionais do setor artístico. A distribuição será organizada pela ONG Campus Avançado.

Para acompanhar, basta clicar nos endereços eletrônicos do Nikity Sunset Live no YouTube (www.youtube.com/channel/UC_ceEtEnkRQ9xqluSfHfcLw) e no Facebook da Prefeitura.

As doações podem ser realizadas através do link: https://bileto.sympla.com.br/event/65247/d/85882/s/450212.

Nikiti

Live de artes plásticas na Sala Carlos Couto vai colorir a quarentena
Publicidade
As lives da Sala Carlos Couto continuam na segunda quinzena de junho. Artes plásticas, música, contação de história e bate-papo fazem parte da programação, que começa hoje. Iniciando os trabalhos, o artista plástico Diego Moura é a atração desta terça, a partir das 18h, no Instagram @salacarloscouto.
A apresentação será dividida em duas etapas. Na primeira, o artista irá falar sobre a sua trajetória e como a arte transformou a sua vida. A segunda parte contará com uma demonstração do seu processo de criação no celular e, depois, a transposição dessas ideias para as telas, com tinta e pincel.
Publicidade
Segundo Diego, o mundo passa por um momento de digitalização das atividades profissionais e o objetivo é apresentar ao público uma nova maneira de criação artística, por meio da tecnologia.
Levando em conta a situação atual da pandemia e, buscando uma melhor adaptação a essa nova rotina, a Sala Carlos Couto apresenta uma programação virtual especial para reforçar a importância da cultura.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários