Aluna do EJA, Jaciara foi uma das primeiras a receber o kit merenda - Divulgação
Aluna do EJA, Jaciara foi uma das primeiras a receber o kit merendaDivulgação
Por O Dia

Levando em consideração que muitas pessoas não puderam pegar o kit merenda escolar na data prevista em seu cronograma, a Prefeitura de São Gonçalo decidiu marcar um novo dia para que todos os 47 mil estudantes da Rede Pública Municipal sejam contemplados com o benefício, inclusive os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, na próxima sexta-feira (19) todos os polos de distribuição estarão abertos, das 13h às 19h, para atender exclusivamente a essas pessoas. A lista de escolas pertencentes a cada polo pode ser encontrada no link: http://prefeituradesaogoncalo.online/lista-escolas-pmsg/. Vale lembrar que, para as unidades do Polo 6, a distribuição segue normal até a quinta-feira (18).

Os kits são compostos por arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco. Os produtos foram selecionados de acordo com a orientação da nutricionista responsável técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação. Os produtos foram adquiridos com a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que seria destinada à merenda em tempos sem pandemia. Para garantir a lisura do processo de compra, todos os procedimentos foram acompanhados pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública.

Você pode gostar
Comentários