Artesãos e pescadores artesanais recebem hoje o cartão de benefício municipal

Crédito do benefício será efetuado no próximo dia 22

Por Irma Lasmar

Também nesta terça-feira foi efetuada a recarga de junho dos cartões pré-pagos das famílias com alunos da rede municipal não inscritas no CadÚnico
Também nesta terça-feira foi efetuada a recarga de junho dos cartões pré-pagos das famílias com alunos da rede municipal não inscritas no CadÚnico -
Niterói - Será realizada nesta terça-feira (16) a distribuição dos cartões pré-pagos do benefício emergencial temporário para os artesãos que não conseguiram efetuar o cadastro no primeiro chamamento e também para os pescadores artesanais. Para os artesãos cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura/Casa do Artesão, a retirada deve ser feita no Teatro Municipal de Niterói, no Centro. Já os pescadores artesanais recebem os cartões na Secretaria Municipal de Ordem Pública, no Barreto. O crédito do benefício será efetuado no próximo dia 22.
Também nesta terça-feira foi efetuada a recarga referente ao mês de junho dos cartões pré-pagos das famílias com alunos matriculados na rede municipal de ensino que não estão inscritas no CadÚnico. O depósito é para os beneficiários com as letras iniciais de K até Z. Aqueles com as iniciais de A até J tiveram a recarga efetuada na segunda-feira (15).
“Criamos programas de apoio emergencial temporário para que as pessoas que mais precisam possam cumprir o isolamento social em casa, com segurança. Mais de 50 mil famílias estão sendo beneficiadas com estas ações. Os depósitos dos créditos no valor de R$ 500 por mês começaram em abril por conta da pandemia do coronavírus. Após uma avaliação, foi decidida a extensão do pagamento do auxílio até dezembro deste ano”, explicou a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti.
 

Comentários