Segundo o prefeito, nesses locais os sem-teto recebem refeições e atendimento de Saúde e de Assistência Social - Arquivo
Segundo o prefeito, nesses locais os sem-teto recebem refeições e atendimento de Saúde e de Assistência SocialArquivo
Por Irma Lasmar
Niterói - O prefeito Rodrigo Neves anunciou em vídeo ao vivo nas redes sociais que, a partir de quinta-feira (18), mais um hotel da cidade estará em funcionamento para receber pessoas em situação de rua. Será o segundo hotel arrendado pela Prefeitura: o primeiro, no Centro, com 70 vagas, já atende a esta demanda com o objetivo de proporcionar o isolamento social dessas pessoas em segurança. 
Segundo o prefeito, nesses locais os sem-teto recebem as refeições do dia e o atendimento das equipes técnicas das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, cujos agentes teriam reforçado as abordagens de prevenção e informação sobre o novo coronavírus. Ainda de acordo com o chefe do Executivo niteroiense, as ações vem acontecendo diariamente em todos os bairros da cidade desde o início da pandemia.
Publicidade
"Para ter acesso a uma vaga no hotel, após a abordagem feita pelos assistentes sociais, os moradores de rua passam por atendimento social, que é realizado por equipe especializada no Centro de Referência a População em Situação de Rua, o Centro Pop, responsável pela regulação da vaga de acolhimento. Todas essas pessoas, antes de entrarem no hotel, assinam um termo de compromisso para cumprir o isolamento social", explicou Rodrigo Neves.