Delegado José Paulo Pires, pré-candidato a prefeito de Niterói - Divulgação
Delegado José Paulo Pires, pré-candidato a prefeito de NiteróiDivulgação
Por O Dia
Assista aqui à entrevista do pré-candidatos a prefeito de Niterói José Paulo Pires (PMN), na série de lives do jornal O DIA sobre as eleições municipais. A condução da entrevista, a partir das 15h, será do colunista de política do DIA, Sidney Rezende, e da repórter Irma Lasmar.
As lives acontecem também no Facebook e o canal do YouTube do jornal: https://www.facebook.com/odiajornal/videos/581413762571807/ e 
https://www.youtube.com/watch?v=LLsSTmRLnHk .
Publicidade
Você pode participar enviando perguntas pelas redes sociais que transmitirão a entrevista.
Nascido em São Gonçalo, José Paulo Pires, de 54 anos, mora desde os 2 anos de idade em Niterói. Graduado em Direito pela UFF, é delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Foi presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro entre 2011 e 2013, presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia, e corregedor assistente da Polícia Civil entre 2013 e 2016. José Paulo Pires é adjunto da Delegacia de Proteção à Infância e Adolescentes de Niterói (DPCA), primeira colocada em produtividade em 2019 durante cinco meses e referência das especializadas da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Especialista em Segurança Pública e Justiça Criminal pela UFF, em Direito Público pela Universidade Gama Filho, em Projetos e Processos em Segurança Pública pela UFRJ, é mestrando em Filosofia pela Uerj.

O programa Rua Segura que José Paulo coordena é um projeto que nasceu para auxiliar as forças policiais e aumentar a segurança dos moradores, através da adoção de medidas preventivas de segurança, como capacitação de porteiros em segurança condominial. Teve início em Icaraí e vem expandindo para outras regiões do município. Já são mais 1.500 síndicos e porteiros capacitados para auxiliar as forças policiais na prevenção ao crime.
Publicidade
Casado há 33 anos, tem 2 filhos.