Após criar perfil, 
usuários podem se inscrever nas vagas disponíveis - Divulgação
Após criar perfil, usuários podem se inscrever nas vagas disponíveisDivulgação
Por O Dia

Moradora do Colubandê, em São Gonçalo, Denise Pacheco, de 48 anos, procurava emprego desde janeiro. Com a chegada da pandemia da covid-19, ela achou que não conseguiria uma oportunidade tão cedo. Mas a vaga chegou após ela se cadastrar na plataforma Vagas no Varejo (http://www.vagasnovarejo.com.br), lançada em maio pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). No momento, há 694 vagas no site, em setores essenciais, como supermercados e farmácias. 

Denise se inscreveu em uma vaga do Prezunic e foi contratada como atendente de caixa na unidade do Fonseca, em Niterói. "Antes de me inscrever no portal, eu saía de casa todos os dias em busca de emprego. Achei incrível me telefonarem apenas 15 dias depois de fazer a minha inscrição. Estou muito feliz neste emprego. Fui bem acolhida e me sinto em casa", diz Denise.

Segundo Keila Prates, superintendente da Asserj, a plataforma foi lançada para ajudar na recolocação profissional das pessoas que perderam emprego devido à crise sanitária e econômica provocada pelo novo coronavírus, e permanecerá no ar mesmo após a pandemia:  

"O Vagas no Varejo se tornará um portal de uso contínuo do setor supermercadista. Até então, não tínhamos um meio específico que reunisse todas as oportunidades no Varejo. A plataforma tem potencial para ser um portal fixo de contratação, que ficará por muito tempo servindo como local de busca de talentos para o setor". 

CADASTRO NA PLATAFORMA

Segundo a Asserj, desde o início das medidas de isolamento social no Estado do Rio o setor supermercadista gerou cerca de duas mil vagas de emprego. Para se cadastrar nas oportunidades, é preciso criar um perfil na plataforma Vagas no Varejo, pelo site http://www.vagasnovarejo.com.br ou aplicativo de mesmo nome, que pode ser baixado nas lojas de apps dos celulares. 

Após criar a conta, o profissional precisa destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas online.

Você pode gostar
Comentários