Trabalhos deverão ser finalizados e inaugurados até o fim de outubro deste ano - Divulgação / Berg Silva
Trabalhos deverão ser finalizados e inaugurados até o fim de outubro deste anoDivulgação / Berg Silva
Por O Dia
Niterói - O prefeito Rodrigo Neves assinou ontem (16/07), no Caramujo, a ordem de início de quatro obras na Zona Norte. O pacote de intervenções inclui a reforma da praça e da quadra no loteamento Jardim Figueira, com a revitalização da área de lazer (praça e quadra); a construção de um vestiário e outros espaços na quadra da comunidade do Bonfim; a reforma das instalações elétricas do Horto Botânico; e a construção de uma área de lazer na Rua Bombeiro Américo.
“São mais de R$ 1,2 milhões em investimentos em áreas de lazer e de convivência, porque com isso a gente vai criando oportunidades de encontro com as famílias, de melhor qualidade de vida no bairro e, sobretudo, dignidade para as pessoas que são, em sua imensa maioria, dignas e trabalhadoras. Esses projetos ficam prontos nos próximos três meses”, declarou o prefeito publicamente na ocasião. “Já investimos mais de R$ 200 milhões em contenção de encostas que eram esperadas há muitos anos pelos moradores do Caramujo, incluindo Rua Bombeiro Américo e Rua Machado, entre tantas outras ruas. São obras que não aparecem, mas que salvaram vidas. Também investimos em educação com a implantação da unidade de educação infantil Zilda Arns, que atende centenas de crianças, e fizemos melhorias e ampliações na área da saúde com uma ação firme junto à associação de moradores e a administração regional no combate a pandemia da Covid-19 aqui no Caramujo”, descreveu Rodrigo Neves.
Publicidade
O administrador regional do Fonseca, Oto Bahia, destacou que os moradores ganharão mais qualidade de vida: “Essas obras darão mais qualidade de vida aos moradores de toda a nossa Região Norte”, enfatizou.
Além das quatro obras assinadas hoje, a comunidade da Igrejinha se prepara para receber um parque esportivo. As intervenções fazem parte do pacote de obras de urbanização da comunidade que incluem contenção de encostas, drenagem e pavimentação. Para a criação do novo espaço, o campo de futebol já existente foi revitalizado com grama sintética e ganhou medidas oficiais, além de serem implantadas arquibancadas, vestiários e sanitários. A área de lazer conta ainda com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate e bikecross, pista de caminhada e playground.
Publicidade
Michel Ramos Moreira, presidente da Associação de Moradores da Igrejinha, agradeceu por mais essa intervenção no local: "A comunidade está feliz, só temos que agradecer o olhar carinhoso do prefeito conosco”, falou.