Érica Colares e Rogério Fabiano interpretam os personagens-título - Divulgação
Érica Colares e Rogério Fabiano interpretam os personagens-títuloDivulgação
Por O Dia
Publicado 17/09/2020 23:35 | Atualizado 19/09/2020 23:13
Niterói - Nesta sexta-feira (18), às 19 horas, o publico poderá acompanhar um encontro de fé e conhecimento no palco do Theatro Municipal de Niterói. Caridade, amor, ciência e reflexão recheiam o espetáculo “Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor”, que será transmitido no facebook do Theatro Municipal e da Cultura Niterói.
Em cena, os atores Érica Collares e Rogério Fabiano, produtores do espetáculo teatral “Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade”.
Publicidade
No espetáculo, um encontro emocionante de fé, amor e caridade entre o médium Divaldo Franco, um dos mais importantes divulgadores da Doutrina Espírita, e sua mentora espiritual, Joanna de Ângelis. “Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor” tem texto de Cyrano Rosalém e trata de um dos inúmeros encontros que originaram ricas obras psicografadas. Em cena, Érica Colares e Rogério Fabiano interpretam os personagens-título, e, com muita responsabilidade, aceitam o desafio de transmitir a mensagem de amor ao público.
“Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor” não é uma biografia, o que nada interfere na compreensão dos espectadores que não conhecem a trajetória do baiano Divaldo Pereira Franco, professor, médium, filantropo, orador espírita brasileiro e tido como o maior divulgador da Doutrina Espírita na atualidade. O espetáculo, que começa em 5 de dezembro de 1945, foca em suas caridades e obras.
Publicidade
Surge no palco um perfeito casamento de filosofia, religião, ciência e ética. Joanna é uma sumidade em ciência! Como espírito evoluído e estudioso, ela é enormemente atualizada com o progresso científico moderno. Ela decidiu fazê-lo através de um médium, Divaldo, exigindo que ele estudasse tanto quanto ela para poder expor suas ideias.

Com 40 anos de carreira e já tendo vivido, no teatro, Allan Kardec e Chico Xavier, Rogério Fabiano é quem interpreta Divaldo Franco.
“No palco, eu e Érica fazemos um bate-bola. São encontros de trabalho com Divaldo e Joanna. Psicografando, e, principalmente, em cima do livro ‘Dias gloriosos’. Mas o mais importante da peça é a mensagem. Falamos de caridade, força, fé e da estrutura espiritual. ‘Fora da caridade não há salvação’ é sempre o bordão de tudo em nossa vida mesmo”, explica o ator.
Publicidade
A missão de viver Joanna de Ângelis ficou para Érica Collares, que, pela segunda vez, dá vida à entidade ou espírito – a primeira foi em “O encontro espiritual de Léon Dennis & Joanna de Ângelis”. Nessa nova produção, Joanna é o guia espiritual do médium, a quem é atribuída a autoria de maior parte das obras psicografadas dele. “Viver Joanna de Angelis é sempre um desafio. Neste espetáculo, ela já está bem mais evoluída. Ela já se transformou em um espírito de Luz. Estamos contando a história do momento em que ela começa a se relacionar com o Divaldo Franco”, explica Érica.

Serviço:

“Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor” – Teatro - Live

Data: 18 de setembro

Horário: 19h

Transmissão: facebook do Theatro Municipal de Niterói e da Cultura Niterói

facebook.com/ theatromunicipaldeniteroi/

facebook.com/culturaniteroi

Classificação indicativa: livre


PROGRAMAÇÃO DE LIVES DO MÊS

23/09 – Mingo Silva – Clássicos do Samba

25/09 – Rua - Teatro

30/09 – Grupo Candongueiro – Clássicos do Samba