Criminoso foi o
Criminoso foi o "gerente geral" do tráfico no Morro do EstadoImagem Internet
Por Luciana Guimarães
Niterói - Criminoso conhecido como "Capeta" foi preso quando ia para uma festa de aniversário. No momento da abordagem, o homem de 31 anos deixava o Morro do Palácio. Foi cumprido um mandado de prisão por roubo contra ele.
Policiais da 76ª DP (Centro), foram informados de que diversas lideranças da facção Terceiro Comando Puro (TCP) iriam de reunir para comemorar o aniversário de outro traficante, o "Mosquito". Os agentes ficaram de prontidão nos acessos à comunidade.
Publicidade
Passava de 1 da manhã quando os policiais avistaram "Capeta" caminhando na Rua da Conceição. O criminoso, velho conhecido da polícia, não apresentou resistência.
Chama atenção a extensa ficha criminal do traficante: 29 passagens pela polícia por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, extorsão e roubo. Ele chegou à ocupar o "cargo" de gerente geral do tráfico de drogas no Morro do Estado e atuava como homem de confiança do então líder da comunidade, o "Anão", que está preso desde 2013. A partir da prisão de "Anão", "Capeta liderou uma onda de arrastões e assaltos em Niterói, espalhando terror pela cidade.
Publicidade