Além de uma das Sete Maravilhas da cidade, o tradicional espaço de comercialização de pescado tem uma longa e próxima relação com o ex-deputado, ex-vereador e ex-secretário de estado de duas pastas - Imagem Assessoria
Além de uma das Sete Maravilhas da cidade, o tradicional espaço de comercialização de pescado tem uma longa e próxima relação com o ex-deputado, ex-vereador e ex-secretário de estado de duas pastasImagem Assessoria
Por O Dia
Niterói - Também no domingo (27) Felipe Peixoto (PSD), iniciou sua campanha no Mercado São Pedro, no Centro. Foi acompanhado do vereador Bruno Lessa (DEM), com quem fechou a dobradinha de vice-prefeito na coligação "Niterói Primeiro", que tem ainda o PSDB e o PROS. Além de uma das Sete Maravilhas da cidade, o tradicional espaço de comercialização de pescado tem uma longa e próxima relação com o ex-deputado, ex-vereador e ex-secretário de estado de duas pastas.

Uma das secretarias foi a de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), quando Felipe implantou dois programas de sucesso no mercado: o Festival Gastronomia do Mar e o projeto “De Olho no Peixe”, incentivo diferenciado a esta importante atividade econômica. A escolha do Centro para o lançamento da campanha tem mais um objetivo: chamar a atenção para a região que foi esquecida nas últimas gestões e reforçar a proposta de revitalização da área, uma das prioridades do Plano de Governo de Felipe Peixoto.

- Todos sabem que tenho uma relação muito próxima com o Mercado São Pedro. Viemos aqui hoje para reforçar e reassumir nosso compromisso com o setor da pesca e especialmente com o Centro da cidade, local tão bonito que precisa muito ser revigorado. E nós vamos revitalizar a área, acabando com a sujeira e incentivando o comércio e a residência. E mais: vamos transformar a região num polo cultural de Niterói, explorando sua história e a alta concentração de atividades acadêmicas e equipamentos culturais do bairro - destaca Felipe.

Após a primeira agenda do dia, a comitiva seguiu para a Catedral Metropolitana São João Batista, onde os candidatos foram orar por todas as famílias que enfrentaram ou ainda enfrentam dificuldades por conta do novo coronavírus (Covid-19). De lá, Peixoto e Lessa percorreram o centenário Horto do Fonseca, onde puderam conversar com frequentadores e eleitores, identificando o que realmente o povo niteroiense anseia. Para o comerciante e morador de Niterói, Sergio Manhães, a candidatura da dupla vai mudar a cidade para melhor.

- Confio muito e sempre votei no Felipe. Estava na hora desses dois se juntarem para mudar totalmente os rumos da nossa cidade. Estamos cansados da velha política. Entra prefeito e sai prefeito, Niterói só piora e não cresce, o que muito bem poderia pela arrecadação que tem. Precisamos de mudanças, precisamos do Felipe - declarou Manhães.