Câmara Municipal de Niterói é o órgão legislativo do município de Niterói. Instituída em 11 de agosto de 1819, é atualmente composta por 21 vereadores - Imagem Internet
Câmara Municipal de Niterói é o órgão legislativo do município de Niterói. Instituída em 11 de agosto de 1819, é atualmente composta por 21 vereadoresImagem Internet
Por O Dia

Niterói - Este ano Niterói bateu recorde no número de candidatos a vereador. Nada menos que 713 nomes tentam uma vaga na Câmara Municipal que se divide entre a possiblidade de repetir exatamente o mesmo quadro - os 21 vereadores disputam novamente as cadeiras disponíveis - ou algo completamente surpreendente com alguns aspirantes que tentam a sorte.

São 33,9 candidatos por vaga.

O atual presidente da casa é Milton Cal, também concorrendo à reeleição.

Em 2016, apenas 7 dos 21 candidatos tentavam continuar no cargo. Cenário bem diferente este ano: os 21 atuais vereadores de Niterói estarão mais uma vez com seus rostos nas urnas.

Tentando a vice-prefeitura de Axel Grael (PDT) e Felipe Peixoto (PSL), dos que estão na Câmara hoje, apenas Paulo Bagueira e Bruno Lessa não buscarão se reeleger.

Outra característica marcante desta eleição, mas de maneira negativa, é que dos 713 concorrentes, apenas 1 terço é composto por mulheres e hoje a única mulher em final de mandato na Câmara é Veronica Lima (PT).

 

Você pode gostar
Comentários