As proibições não se aplicam a veículos precedidos de batedores, a veículos destinados a situações de socorro e emergência, a caminhonetes e automóveis/motos com reboques acoplados - Imagem Internet
As proibições não se aplicam a veículos precedidos de batedores, a veículos destinados a situações de socorro e emergência, a caminhonetes e automóveis/motos com reboques acopladosImagem Internet
Por O Dia
Niterói - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu retomar a proibição ao tráfego de veículos de carga de dois ou mais eixos na Ponte Rio-Niterói, em determinados horários. A suspensão das restrições havia sido adotada em 1º de abril deste ano, com o objetivo de evitar desabastecimento de produtos durante a pandemia de covid-19.



A resolução da ANTT 5.914, de 18 de novembro de 2020, passará a valer em 1º de dezembro. A partir daí, estará proibida a circulação de veículos de carga de dois eixos na ponte e em seus acessos, no sentido Niterói-Rio de Janeiro, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 4h às 10h.
 
Publicidade
Já os veículos três ou mais eixos não poderão circular no sentido Niterói-Rio, das 4h às 12h, e no sentido Rio-Niterói, das 12h às 22h, todos os dias da semana.



Regras não se aplicam a veículos precedidos de batedores, a veículos destinados a situações de socorro e emergência, a caminhonetes e automóveis/motos com reboques acoplados.