Unidade da Faetec no Barreto - Reprodução
Unidade da Faetec no BarretoReprodução
Por O Dia
Niterói - Estarão abertas até o dia 24 de janeiro as inscrições para a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Ao todo, são 2.370 vagas em vários municípios do Rio de Janeiro, a serem preenchidas via processo seletivo. Há vagas na Região Metropolitana, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana, Norte, no Centro-Sul Fluminense e no Médio Paraíba.

A Faetec vai receber alunos para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Normal e Formação Geral), Técnico de Nível Médio e Ensino Superior (Licenciatura e Tecnólogo). Os cursos são gratuitos e todas as oportunidades são para ingresso em 2021.



Vale lembrar que do total de vagas, mais de 1.700 são destinadas aos cursos técnicos, que oferecem formação em áreas de setores estratégicos da economia do estado, como: administração, análises clínicas, enfermagem, edificações, eletrônica, eletrotécnica, hospedagem, informática, telecomunicações, construção naval e segurança do trabalho.

Inscrição
Para não perder a oportunidade, é preciso atenção. As inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro de 2021 pelo site do Instituto Selecon e também pelo da Faetec. Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos. Para as vagas de Ensino Técnico, Médio e Cursos Superiores a taxa é de R$ 55 e pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Somente após o pagamento a participação no processo seletivo é confirmada.

O processo seletivo será por meio de prova objetiva, prevista para o dia 28 de fevereiro. O resultado está previsto para o dia 16 de março de 2021 com matrícula no mesmo mês. Para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (Geral, Normal e para Jovens e Adultos) haverá sorteio público, a ser realizado no dia 6 de março.

Serviço
Concursos Faetec ano letivo de 2021

Vagas: 2.370 vagas

Inscrições: até 24/01/2021

Taxa: R$ 55,00

Inscrições: www.selecon.org.br e www.faetec.rj.gov.br