Participantes vão poder laborar um plano de negócios - Imagem Internet
Participantes vão poder laborar um plano de negóciosImagem Internet
Por O Dia
Niterói - Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, às inscrições para a 8ª turma do curso de empreendedorismo do projeto Micro Rainbow Brasil.

O curso é voltado exclusivamente para pessoas LGBTI+, de todo Brasil, em situação de vulnerabilidade econômica e social que trabalham por conta própria e querem organizar seus negócios e alavancar sua renda.



O objetivo dessa formação é ampliar os conhecimentos em gestão e finanças para o planejamento, abertura e expansão de pequenos negócios.

O fortalecimento das redes profissionais entre empreendedores (as) LGBTI+, é um dos maiores legados do projeto.

Ao longo do curso, os participantes vão poder laborar um plano de negócios para seu empreendimento e receberão suporte da equipe para colocá-lo em prática.

As aulas serão realizadas pela plataforma Microsoft Teams e os (as) selecionados receberão ajuda de custo para compra de dados de internet para todo o período do curso.

Agenda
Inscrições: até 28/02 através do formulário curso de empreendedorismo do projeto Micro Rainbow Brasil
Contato com os pré-selecionados: até 19/03
Período de aulas: de 12/04 a 14/06 (18 aulas, às segundas e quartas)
Entregas finais: julho
A primeira edição do curso aconteceu em 2015, e até o ano passado já tinha sido feitas mais de 978 inscrições em 7 edições, contribuído na formação de 200 pessoas e ajudando a abrir e ampliar 110 empreendimentos em diversos setores.

Com financiamento da Euromonitor International e parceria com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais – ANTRA.