Uma das atrações imperdíveis é o musico Paulinho do Bandolim
Uma das atrações imperdíveis é o musico Paulinho do BandolimImagem Divulgação
Por O Dia
Niterói - A Sala Carlos Couto apresenta, no mês de abril, uma programação virtual variada, que inclui exposições, entrevistas e shows com o Clube do Choro e com a Orquestra Jovem da Grota.
O público poderá assistir às atrações, por meio do instagram @salacarloscouto.
Publicidade
Programação virtual de abril da Sala Carlos Couto:
- Exposição Virtual
Publicidade
Título: Traços Urgentes - Desenhos da artista Plástica e escritora
Teresa Mello
Publicidade
Data: 9 de abril, sexta-feira
Horário: 18h
Publicidade
Teresa Mello é psicóloga, poeta, escritora e descobriu as artes plásticas em 2011, quando começou a pintar telas. Fez cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com a artista plástica Suzana Queiroga e com José Maria Dias da Cruz – o maior especialista em cores. Fez aulas também com a artista plástica Cristina Lapo. Realizou exposições em Nova Friburgo e em Niterói.
- QUEM É VOCÊ?
Publicidade
Artista convidado: Alexandre Sant’Ana
Data: 16 de abril, sexta-feira
Publicidade
Horário: 18h
A Sala Carlos Couto convida o músico Alexandre Sant’Ana para todos conhecerem um pouco da sua história e a importância dele na cultura da cidade.
Publicidade
Alexandre Sant’Ana ou simplesmente “Sant’Ana” (como é conhecido nas rodas de samba) tem em seus pais suas principais referências musicais. Quando criança, os acompanhava em serestas, fato a que atribui a origem de seu amor pela música de uma forma geral e não só pelo samba. Este fato foi decisivo para ter caído nas graças do vasto conhecimento de Paulão 7 cordas.
- Homenagem ao dia do choro
Publicidade
Data: 23 de abril, sexta-feira
Horário: 18h
Publicidade
A Sala Carlos Couto comemora o dia do Choro e convida para isso o músico Paulinho do Bandolim.
Fundador do Clube do Choro de Niterói e do grupo Café Brasil, com o qual lançou o disco “Em Terra de Araribóia” (2013), representou o Brasil no “HIFA 2007” (Harare International Festival of Arts), no Zimbabue, com o duo Focando em Cordas. Ao lado do violonista e produtor musical Paulão 7 Cordas. Produziu o espetáculo “Sambastião Canta Ataulfo Alves”, também atua em diversas rodas de samba do Rio de Janeiro como Samba do Mercado, Pede Teresa e Sambastião. Acompanhando novos cantores da cena carioca do samba, venceu três vezes o concurso “Jovens Bambas do Velho Samba”. Em 2009, passou a integrar a Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira, onde venceu o concurso de samba-enredo nos anos de 2010, 2015 e 2016. No final de 2019, lançou seu projeto solo “Todas as Cores Instrumental”, show que explora a diversidade rítmica brasileira. Por meio da linguagem instrumental, contemplado no edital Cultura Presente nas Redes da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro em 2020.
Publicidade
Publicidade
- Orquestra Jovem da Grota
Data: 30 de abril, sexta-feira
Publicidade
Horário: 18h
No mês de aniversário do Choro, a Orquestra Jovem da Grota realizará um concerto com quarteto formado por Carlos Rodrigues (Vibrafone), Sophia Cardoso (Percussão), Jhony Pereira (Violino) e o Rhenan Werneck ( Violão) e o trio, composto por Amanda Mateus (Violino), João Gabriel dos Santos (Cello) e Emilly Vitória (Percussão).
Publicidade
Direção Artística:José Carlos Vidal, Carlos Rodrigues e Gabriel Dellatorre
Produção e Coordenação : Alexandra Seabra.
Publicidade
Todas as programações poderão ser vistas no instagram @salacarloscouto.