Atrações poderão ser vistas, por meio das redes @museujanetecosta
Atrações poderão ser vistas, por meio das redes @museujanetecostaImagem Arquivo
Por O Dia
Niterói - O Museu Janete Costa de Arte Popular apresenta, em abril, uma programação virtual para toda a família.
Quiz, exposição e Arte Popular para Crianças estão entre as atividades, que poderão ser vistas, por meio das redes @museujanetecosta.
Publicidade
Acompanhe:
- #MJCAPemCasa
Levar ao público um pouco da essência das mediações do Museu para o público, por meio de um quiz baseado nas obras da exposição permanente “Construção de um acervo” e da exposição temporária “Entre Fragmentos e Frestas”, gerando interação e aproximação do público.
Publicidade
Datas: 13, 20, 27 de abril
Horário: 10h
Publicidade
Onde: Postagem no Stories
- Postagem semanal – exposição “Sou Mulher”
Publicidade
Toda semana, uma postagem relacionada à exposição “Sou Mulher”, desenvolvida pelo CEAM - Centro Especializado de Atendimento à Mulher em situação de violência, com um grupo de mulheres atendidas pela Arteterapia que se encontram semanalmente para refletir sobre a questão “O que é ser mulher?”. A mostra apresenta o bordado como expressão criativa nas interpretações. A mostra faz parte da agenda do mês da Mulher, organizada pela CODIM - Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres.
Datas: 15, 22 e 29 de abril
Publicidade
Onde: Postagem no facebook
- Arte Popular para crianças
Publicidade
Sempre aos terceiros sábados de cada mês, o Museu Janete Costa de Arte Popular apresenta o "Arte Popular Para Crianças", um programa que promove um encontro mensal entre as crianças e a arte, por meio de oficinas, atividades lúdicas e brincadeiras.
Data: 17 de abril
Publicidade
Jogo dos 7 erros
Atividade totalmente virtual, onde serão apresentadas duas imagens da mesma obra em paralelo. Em uma encontram- se algumas interferências ("erros"), em que o público poderá achar. Em outra terceira imagem, os resultados evidenciam essas interferências. A partir de 4 anos. A obra escolhida será da exposição permanente “Construção de um acervo”.
Publicidade
Horário: 10h
Onde: Postagem no Instagram e no Facebook
Publicidade
Contação de História
Contação de história baseada na exposição permanente
Horário: 15h
Publicidade
Onde: Postagem no Instagram e no Facebook