As lives vão rememorar o incêndio do Gran Circo e através dele refletir sobre o sentimento de solidariedade.Divulgação
Publicado 10/12/2021 17:44 | Atualizado 10/12/2021 20:34
O jornalista Mauro Ventura, que relançou pela Companhia das Letras, o livro “O espetáculo mais triste da Terra: o incêndio do Gran Circo Norte-Americano”, também vai estar por lives e pelo Youtube para construir um relato possível a respeito de uma das maiores tragédias da história circense de todos os tempos: o incêndio que em 17 de dezembro de 1961, destruiu o circo de Danilo Stevanovich, matando centenas de pessoas, em Niterói.

Ventura contou que, por conta do assunto, vai fazer duas lives, uma no sábado agora, dia 11, às 9h, através do link: https://inforbrand.com/CHN/, com o pessoal do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), e outra na sexta-feira seguinte, justamente dia 17, entre 10h às 11h30min., com a Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do canal da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) no YouTube: https://youtube.com/channel/UCYL6fsyt-bgmupcUcRmKfuA.
"O encontro virtual acontecerá pela plataforma inforbrand e a conversa será entre o médico Moyzes Damasceno, presidente do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPIn) do CHN, comigo e alguns convidados. O encontro tem intuito de conhecer um pouco dessa história e buscar uma reflexão sobre as lições e aprendizados que podem ser extraídos a partir da tragédia. O convite ao público é para o evento virtual por conta das restrições da pandemia e a realização será dentro do hospital", explicou o jornalista.
Sobre o evento na UFF, Mauro Ventura explicou que a ideia é rememorar o fato histórico e através dele refletir sobre o sentimento de solidariedade que uniu comunidade, alunos, professores, profissionais e gestores para mitigar grave tragédia de saúde pública. "Na ocasião, vamos relembrar a influência do incêndio sobre os destinos do HUAP e da UFF", afirmou Ventura.

Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias