Por leandro.eiro

Rio - Qualquer brasileiro fica meio ressabiado na hora de escolher a concessionária onde vai realizar a tão sonhada compra daquele zero quilômetro ou mesmo do seminovo. Afinal, são diversos os pontos de vendas de veículos espalhados no Brasil, gerando grande preocupação nos consumidores.

Site aproxima os consumidores dos revendedores com espaços para elogios e críticas à venda e pós-vendaReprodução Internet


Para tentar evitar dores de cabeça, a 4 Life, especializada em Marketing Digital para Concessionárias, criou o portal ISC, Índice de Satisfação dos seus Clientes — www.iscdigital.com.br. Lançado em setembro passado, é uma plataforma que permite aos consumidores falarem sobre suas experiências nas concessionárias tanto na hora de comprar um carro, como ao realizar revisão periódica ou qualquer outro tipo de serviço. “O ISC preenche lacuna que já não existe nos Estados Unidos, onde esses portais especializados em avaliações são comuns”, acredita Igor Kalassa, CEO da 4 Life.

Utilizar o ISC, aliás, é simples. Para obter informações e ler as avaliações de outros consumidores, por exemplo, basta digitar o nome da concessionária. Uma nova página com as avaliações se abrirá e aparecerá listagem com os comentários já publicados.

Publicar avaliações sobre as concessionárias também é fácil. Após entrar na página de avaliações, basta clicar no link ‘Avalie Agora’ e indicar o grau de satisfação com a concessionária e avaliar a mesma no campo de comentários.

Com um total de 3,7 mil concessionárias cadastradas até o momento, o ISC é uma via de mão dupla, pois elas criam mais um canal de comunicação para os consumidores. “E, ao serem avaliadas, as concessionárias melhoram os serviços”, pondera Igor Kalassa, CEO da 4 Life.

Muitas informações

Além de serviços exclusivos para a pesquisa sobre concessionárias, como é o caso do ISC Digital, é possível também saber mais sobre um determinado modelo de veículo, se há problemas com a reposição de peças ou sobre problemas mecânicos crônicos, entre outros.

Uma boa ferramenta de pesquisa é o site www.reclameaqui.com.br, onde é possível ver as reclamações dos consumidores, que relatam seus problemas e procuram soluções das empresas com as quais fizeram negócios. No site também pode-se ver o número de reclamações e quantas delas foram atendidas e quais não foram. Também é medida a reputação de determinada empresa.

Você pode gostar