Toyota apresenta Corolla americano e europeu

Modelos têm bastante diferenças no visual. Montadora não confirma qual será o modelo brasileiro

Por leandro.eiro

Rio - A Toyota apresentou nesta sexta-feira, em questão de poucas horas de diferença, a nova geração do Corolla para os mercados americano e europeu, respectivamente. As versões do sedã diferem bastante no visual externo.

Modelo americano possui perfil mais esportivoDivulgação


Nos Estados Unidos, o Corolla está com um perfil mais esportivo e jovem, dividido entre as versões LE Eco e a esportiva S, carregando bastante do conceito Furia. Por outro lado, na Europa, o modelo chegou a nova geração mantendo sua aparência sóbria. A distinção do modelo para os mercados levantou a expectativa sobre que design teremos no Brasil em 2014. A Toyota brasileira não confirmou, mas vale ressaltar que o nosso modelo atual segue o padrão europeu.

Em relação aos motores, a versão americana do Corolla 2014 será equipada por motor 1.8 litro, de 132 cv ou 140 cv na versçao Eco. O câmbio pode ser manual de seis velocidades, automático de quatro ou CVT de sete marchas. Na Europa os propulsores não foram confirmados pela montadora japonesa, mas mídias já apostam no 1,3 litro do hatch Auris, que gera 138 cv apoiado por câmbio manual de seis marchas ou CVT de sete.

Versão europeia mantém identidade com a geração atualDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia