Por leandro.eiro

Buenos Aires - Esportivos representam o sonho de consumo de qualquer mortal apaixonado por carros. E sempre marcam presença nos principais salões de automóveis ao redor do mundo. Na capital argentina, eles não poderiam ficar de fora e chamam atenção do público portenho que comparece ao Salão de Buenos Aires — o evento vai até o próximo domingo.

Apresentado no início do ano em Detroit%2C a nova geração do Chevrolet Corvette Stingray tem motor V8 6.2 litros de 456 cv de potênciaDivulgação


Entre as estrelas, o Bucci Special, um genuíno esportivo argentino. Projetado pelo ex-piloto Clemer Bucci, falecido em 2011, o modelo saiu das pranchetas e tornou-se realidade pelas mãos de seu sobrinho-neto Pablo Bucci. Construído sobre um chassi tubular — a carroceria é feita de fibra de carbono —, o Bucci Special é equipado com um motor central da Mercedes-Benz. Trata-se de um V12 7.3 litros capaz de entregar 650 cv de potência máxima.

Outro esportivo desenvolvido pelos ‘hermanos’ é o Donto P1, criado por Lucas Lopez. Extremamente leve,com apenas 630 kg — graças ao uso de fibra de carbono e kevlar, entre outros materiais —, o modelo tem motor Audi, o FSI 2.0 de 300 cv de potência máxima.

O Chevrolet Camaro%2C que ostenta novo visual na dianteira e na traseira%2C deverá chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2014Divulgação


Mas as estrelas internacionais também marcam presença no Salão de Buenos Aires. É o caso do renovado Chevrolet Camaro, que deverá chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2014. Com novo visual na dianteira e na traseira, o esportivo mantém o motor V8 6.2 litros de 405 cv de potência — o câmbio é automático sequencial de seis marchas. Além do Camaro, a Chevrolet se faz presente com a novíssima geração do Corvette Stingray.

Outro ícone americano no Salão de Buenos Aires é o SRT Viper. Este, porém, não será vendido no mercado da Argentina — no Brasil, o esportivo só chega através de importação independente. Com utilização em larga escala de materiais leves como alumínio e fibra de carbono, o modelo abriga debaixo do capô um motor V10 8.4 litros de 648 cv de potência.

Esportivo genuinamente argentino%2C com jeito e nome de sapato: O Bucci Special foi projetado pelo ex-piloto Clemer Bucci e usa motor MercedesDivulgação


Você pode gostar