Salão de Frankfurt: confira os tunados do evento

Preparadoras aproveitam a mostra alemã para apresentar suas recentes 'obras'

Por leandro.eiro

Rio - Os principais lançamentos da indústria automotiva mundial estão no Salão de Frankfurt, que acontece até dia 22 de setembro. Mas a grandiosidade do evento — são nada menos do que onze pavilhões — reserva espaço especial aos tunados. E são máquinas que impressionam pelo estilo e performance.

É o caso da McLaren 12C especialmente modificada pela Mansory. O visual ‘repaginado’ inclui novos para-choques e teto feito em fibra de carbono. No ‘coração’ do esportivo, o original motor V8 com 616 cv de potência passou a contar com 679 cv — a máxima agora é de 353 km/h.

McLaren MPA-12C%3A mais potência e 'adereços' criados pela MansoryReprodução Internet


Não menos impressionante é o Lamborghini Aventador preparado pela Hamann, que recebeu nome de batismo de Nervudo. O tunado chama a atenção não só pela pintura bem chamativa na cor laranja, mas pela nova usina de força. Com a preparação da Hamann, o V12 6.5 litros de 709 cv de potência passa a oferecer 770 cv.

A esportividade também é a tônica da preparação feita pela Brabus em cima da versão SW do Mercedes-Benz CLS 63 S AMG. Com o pomposo nome de 850 6.0 Biturbo Shooting Brake, o tunado se destaca pela modificação realizada no V8 5.5 litros de originais 564 cv, que passa a entregar inacreditáveis 861 cv de potência máxima.

Já a TechArt se faz presente com uma ‘obra’ exclusiva para o mercado chinês, de gosto duvidoso, diga-se de passagem. É o TechArt Magnum Gold Edition for China, em cima do Porsche Cayenne — tem motor preparado e ostenta diversos adereços, como rodas na cor dourada.

Hamann NervudoReprodução Internet


Brabus 850 6.0 Biturbo Shooting BrakeReprodução Internet


TechArt Magnum Gold Edition for ChinaReprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia