Por leandro.eiro

Rio - Os principais lançamentos da indústria automotiva mundial estão no Salão de Frankfurt, que acontece até dia 22 de setembro. Mas a grandiosidade do evento — são nada menos do que onze pavilhões — reserva espaço especial aos tunados. E são máquinas que impressionam pelo estilo e performance.

É o caso da McLaren 12C especialmente modificada pela Mansory. O visual ‘repaginado’ inclui novos para-choques e teto feito em fibra de carbono. No ‘coração’ do esportivo, o original motor V8 com 616 cv de potência passou a contar com 679 cv — a máxima agora é de 353 km/h.

McLaren MPA-12C%3A mais potência e 'adereços' criados pela MansoryReprodução Internet


Não menos impressionante é o Lamborghini Aventador preparado pela Hamann, que recebeu nome de batismo de Nervudo. O tunado chama a atenção não só pela pintura bem chamativa na cor laranja, mas pela nova usina de força. Com a preparação da Hamann, o V12 6.5 litros de 709 cv de potência passa a oferecer 770 cv.

A esportividade também é a tônica da preparação feita pela Brabus em cima da versão SW do Mercedes-Benz CLS 63 S AMG. Com o pomposo nome de 850 6.0 Biturbo Shooting Brake, o tunado se destaca pela modificação realizada no V8 5.5 litros de originais 564 cv, que passa a entregar inacreditáveis 861 cv de potência máxima.

Já a TechArt se faz presente com uma ‘obra’ exclusiva para o mercado chinês, de gosto duvidoso, diga-se de passagem. É o TechArt Magnum Gold Edition for China, em cima do Porsche Cayenne — tem motor preparado e ostenta diversos adereços, como rodas na cor dourada.

Hamann NervudoReprodução Internet


Brabus 850 6.0 Biturbo Shooting BrakeReprodução Internet


TechArt Magnum Gold Edition for ChinaReprodução Internet


Você pode gostar