Por leandro.eiro

Rio - Um elenco estelar, capaz de agradar aos mais aficionados e exigentes amantes de carros, além de muitas cenas de perseguição e adrenalina. Falamos dos superesportivos que desfilam em alta octanagem em ‘Need for Speed’, filme norte-americano inspirado no videogame de mesmo nome e que está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O Ford Mustang%2C carro protagonista%2C 'voa' em uma das cenas do longaReprodução Internet

>>>VEJA GALERIA DE FOTOS COM OS SUPERESPORTIVOS DO FILME

Produzido pela DreamWorks Pictures, ‘Need for Speed’ conta com elenco composto por nada menos do que sete Fords Mustang — o protagonista é um Mustang GT500 —, além de outros apimentadíssimos esportivos. Estes outros ‘atores’, que tentam sempre roubar a cena do ‘muscle car’ americano, são o Koenigsegg Agera R, o Lamborghini Sesto Elemento, o GTA Spano, o Saleen S7, o Bugatti Veyron e o McLaren P-1.

‘Need for Speed’ conta a história do mecânico Tobey Marshall, interpretado pelo ator Aaron Paul, que é preso após a morte de um amigo durante um racha com o ex-piloto da Fórmula Indy e arqui-inimigo Dino Brewster — personagem de Dominic West. Após dois anos preso, o mecânico volta a percorrer todo os Estados Unidos a bordo de um endiabrado Mustang e também se prepara para participar de um novo racha com o antigo rival.

Bastidores da cena final%2C onde os superesportivos competem entre siReprodução Internet


Automania foi conferir na telona

Um prato cheio para quem gosta de carros, adrenalina e ronco de motor. Outro ponto forte de ‘Need for Speed’ é a forte identificação com as diversas versões do jogo.

Para contar a história houve até uma cronologia interessante: no começo é a vez dos ‘muscle cars’ clássicos americanos acelerarem forte para, depois, os superesportivos atuais dominarem a cena. O grande protagonista é um Ford Mustang, ainda da geração anterior, mas que, segundo o filme, trata-se de uma versão especial feita pela montadora e o famoso preparador Carroll Shelby.

O longa traz fielmente o jogo para o mundo do cinema. Os cenários lembram os do game, repletos de estradas em montanhas, campos abertas e de farta vegetação. As perseguições policiais, uma constante também dos títulos, é bastante explorada, inclusive com o uso de helicópteros, também visto na franquia. Para completar, o protagonista Tobey Marshall precisa ‘conquistar’ sua presença no clube secreto de rachas, mesma dinâmica do videogame.

O filme termina em grande estilo: uma corrida que traz Bugatti, Lamborghini, McLaren, Koenigsegg, entre outros supercarros. Numa estrada deslumbrante eles partem rumo ao farol de chegada e...não vamos contar, né.

Protagonista ao lado do ator Aaron Paul%2C o GT500 é a versão mais zangada do Mustang — tem motor V8 5.8 l com 900 cv de potênciaDivulgação


Você pode gostar