Por bianca.lobianco
Rio - Capaz de acelerar bem além dos 300 km/h, o novo Jaguar F-Type SVR será revelado pela primeira vez no Salão de Genebra, a partir de 1º de março na Suíça. Trata-se do primeiro veículo da marca britânica desenvolvido pela nova divisão de modelos especiais, a Special Vehicle Operations.
Quem assume a responsabilidade por tamanha velocidade é o motor V8 5.0 litros sobrealimentado, visto na versão R do esportivo, mas com adição de potência que deixou os 550 cv para atingir 575 cv — associada à transmissão automática de oito velocidades e tração integral.
A Jaguar criou um F-Type capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3%2C7 segundos e capaz de ultrapassar 300 km/hDivulgação

Dada a nova calibração, os números são: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (a versão R faz em 4,2 s); e velocidade máxima de 313 km/h para a carroceria conversível e 321 km/h no cupê.

Publicidade
O Jaguar F-Type SVR ainda recebeu incrementos mecânicos tais como suspensão adaptativa e diferencial eletrônico. Freios de carbono cerâmica ainda serão oferecidos como opcional. O esportivo será percebido aos olhos por exclusivos componentes aerodinâmicos e rodas de liga leve de 20 polegadas.
Diz a Jaguar que a novidade estará disponível para a Europa em meados deste ano e que o Brasil o terá ainda em 2016. Expectativa grande.