Por bianca.lobianco

Rio - A Audi lança no mercado brasileiro o RS3 Sportback. O esportivo em carroceria wagon é equipado com o motor cinco cilindros turbo mais potente da história da divisão RS, um propulsor de 2.5 litros com 367 cv de potência e 47,4 kgfm de torque. Vendido em versão única, tem preço de R$ 291 mil.

Acabamentos esportivos na grade em colméia e kit aerodinâmico na versão que valoriza os atributos do A3Divulgação

Este modelo passa a ocupar o topo da gama A3 no Brasil. Para combinar com a agressividade do motor, o visual foi incrementado para provocar tal sensação, como visto nas aberturas de ar no para-choque, barras prateadas, rodas de 20 polegadas e saídas do escapamento ovais. No interior, o acabamento é formado por combinação de couro, nappa e Alcantara.

A lista de equipamentos inclui faróis full led, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, sistema de entretenimento com navegador através de tela sensível ao toque e áudio Bang&Olufsen.

DESEMPENHO

Na hora de acelerar, o RS3 Sportback casa o motor cinco cilindros turbo com transmissão S Tronic de sete velocidade, capaz então de completar o teste do 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h, limitada por recurso eletrônico.

A direção pode ser afinada ao gosto do freguês com o Audi Drive Select, que inclusive permite controlar as asinhas instaladas nos dutos de exaustão, brincando com o ronco do esportivo como se fosse um instrumento .

Você pode gostar