Por helio.almeida
Uma piada criticando o possível candidato à Presidência, senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi retirada do ar pelo Facebook, a rede social onde o conteúdo foi postado pelo personagem fictício Dilma Bolada. A mensagem fazia uma referência a uma matéria informando que o tucano é réu por desvio de R$4,3 bilhões da saúde.
O texto com o comentário "Inventar mentira contra mim é mole, querido" foi apagado três horas depois da publicação. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o Facebook admitiu que o conteúdo foi removido indevidamente.
Publicidade
“O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente”, disse a rede social.
O carioca Jeferson Monteiro, que administra o Dilma Bolada, disse que recebeu o link de um seguidor e resolveu fazer um post aqui no Facebook. Monteiro dizia que “o post era um belíssimo caso de liberdade de expressão em nosso país que já teve tempos muito difíceis onde as pessoas eram oprimidas”.
Publicidade
Nesta quarta-feira, o personagem postou uma mensagem que seria uma resposta ao ocorrido. "Viva à democracia! Viva à liberdade de expressão! Viva à minha competência! Sou linda, sou diva, sou Presidenta. Sou Dilma.