Grupo faz novo protesto contra o aumento da passagem de ônibus em SP

Cerca de 500 policiais e um helicóptero acompanham a movimentação dos manifestantes

Por tamyres.matos

São Paulo - Um grupo de manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) voltou a protestar no início da noite desta sexta-feira contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo, que desde o dia 2 de junho passou a custar R$ 3,20.

Desta vez, a passeata começou pelo Largo da Batata, por volta das 18h30, avançou pela avenida Faria Lima, passou pela avenida Eusébio Matoso, em frente ao shopping Eldorado, e neste momento está na faixa local da Marginal Pinheiros, em direção à Cidade Universitária, onde o trânsito está bloqueado para os carros.

O tráfego segue normal apenas na faixa expressa e no sentido contrário da via. Alguns minutos após o grupo entrar na marginal, a polícia fez disparos de bala de borracha para disperar a multidão. A estimativa da própria Polícia Militar é que 2 mil pessoas estejam participando do novo ato.

Cerca de 500 policiais e um helicóptero acompanham a movimentação do grupo. Após o último protesto, na quinta-feira, que terminou em confronto e destruição, os PMs estão filmando a manifestação com câmeras profissionais.

Reportagem: Wanderley Preite Sobrinho

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia