Por julia.amin

Goiás - O bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, enviou uma carta ao "Diário da Manhã", jornal de Goiás, nesta terça-feira. Na correspondência, ele mandou um recado em tom de ameaça ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
"Em bom brasileirês (sic) falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio". A provocação ocorreu porque Cachoeira achou que a mulher, Andressa Mendonça, não foi bem tratada em um evento beneficente no Palácio das Esmeraldas. O local é a residência oficial de Perillo e a sede do governo baiano.
Publicidade
Andressa participou, na última sexta, de um desfile beneficente no palácio. A empresária comprou um convite de R$ 350 que seria revertido para a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Cachoeira relatou que enquanto esteve no evento, foi "cortejada pelos poderosos e bem tratada, principalmente pela generosa contribuição que deixou". No entanto, a assessoria de imprensa do governador negou que ela esteve no palácio.
Andressa Mendonça esposa do bicheiro Carlinhos CachoeiraReprodução Internet


"Minha esposa, Andressa, empresária, foi convidada a participar e prestar sua colaboração para com uma causa que sem dúvida é nobre e justa. Não se furtou à sua responsabilidade social e cristã em ajudar e participar de uma ação engrandecedora", escreveu ele. Na carta, que começava com uma citação bíblica "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João, capítulo 8, versículo 32 -, Cachoeira elogiou bastante a esposa e afirmou que não deixaria passar o ocorrido.

"Se querem me atingir, estou preparado. Mas acusar minha amada e companheira de subterfúgio rasteiro, como o de entrar de penetra em uma festa no Palácio das Esmeraldas, passou dos limites", criticou. Depois, em tom de advertência, anunciou: "Escolham as armas. A verdade, que liberta e quebra paradigmas, mostrará ao povo goiano os erros cometidos ao longo dos anos e dará o norte da reparação e do caminho certo".
Publicidade
O bicheiro concluiu a carta com citação mitológica. "Não cometam a insanidade de tentar atingir de forma tão rastejante minha esposa porque não vão gostar nem um pouco de conhecer o peso da minha mão”. A caixa de Pandora abriu e permitiu que as desgraças se abatessem sobre os homens será brincadeira de criança diante do que posso perpetrar para defender a honra e a dignidade minha e de minha família."
A assessoria de Marconi Perillo afirmou que ele se manifestará até o final do dia.
Publicidade