Por helio.almeida
Rio - No Nordeste, nuvens carregadas que vem do mar provocam chuva forte no litoral da Bahia, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Em Recife (PE) e João Pessoa (PB), a temperatura fica na casa dos 28°C com pancadas de chuva passageiras. Fortaleza (CE) tem dia quente com tempo instável e o termômetro varia entre 24°C e 31°C. Em Salvador (BA), o sol aparece entre nuvens com períodos de chuva a qualquer hora - os termômetros alcançam os 30°C.
No Sudeste, áreas de instabilidade causam chuva já pela manhã no oeste e sul de São Paulo. Na capital paulista, o dia será de sol com variação de nuvens e a máxima fica em torno dos 25ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem tempo firme e a máxima chega aos 31°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm dia ensolarado com máximas de 28°C e 26°C, respectivamente.
Publicidade
No Sul, áreas de instabilidade espalham muitas nuvens carregadas. Florianópolis (SC) tem dia de sol com pancadas de chuva à tarde e à noite - a máxima atinge 23°C. Porto Alegre (RS) tem máxima de 23°C com tem tempo firme e aumento de nuvens no decorrer da tarde. Em Curitiba (PR), o dia tem períodos de nublado com chuva a qualquer hora - as temperaturas variam entre 12°C e 23°C.
No Centro-Oeste, áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e pancadas de chuva no Mato Grosso do Sul. Brasília (DF) tem sol entre nuvens e os termômetros giram em torno dos 25°C. Em Goiânia (GO), a máxima chega aos 30°C com sol e tempo firme. Campo Grande (MS) tem tempo instável com chuvas passageiras e registra máxima de 28°C. Cuiabá (MT) tem dia ensolarado e alcança os 34°C.
Publicidade
No Norte, a umidade diminui e faz sol o dia todo no Tocantins e no centro-sul do Pará. Belém (PA) tem dia de sol com chuva no fim do dia e registra máxima de 32°C. Palmas (TO) tem tempo abafado e estável com máxima de 35°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) ficam na casa dos 31°C e 35°C, respectivamente. Manaus (AM) alcança os 33°C com sol, aumento de nuvens de manhã e períodos de instabilidade.