Protesto em BH tem confronto entre manifestantes e PM

A Polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo no grupo que derrubou as grades de proteção do Mineirão

Por julia.amin

Belo Horizonte - Um grupo pequeno de manifestantes atirou pedras na Polícia Militar e derrubou, nesta quarta-feira, as grades de proteção de um dos acessos ao Mineirão. A PM tenta conter a ação lançando bombas de gás lacrimogêneo.

Na Avenida Antônio Carlos, esquina com Abrahão Caram, algumas pessoas depredam uma concessionária que já havia sido destruída no último sábado. Outro grupo coloca fogos em objetos na via.

Protesto em BH teve início pacífico na Praça SeteAndré Luiz Mello / Agência O Dia


Os manifestantes chegaram ao entorno do estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, onde acontece o jogo Brasil e Uruguai pela Copa das Confederações. Eles partiram da Praça Sete, por volta de meio-dia e marcharam em direção a arena de maneira pacífica. Segundo a PM, cerca de 15 mil pessoas participam do protesto. Já os organizadores, falam em 100 mil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia