Por helio.almeida

Rio - A previsão para esta terça-feira é de frio no Sul e no Sudeste e de tempo instável e abafado nas demais regiões do País, de acordo com informações do Climatempo.

No Sudeste, o tempo segue chuvoso e frio no litoral de São Paulo, no Rio de Janeiro, no sul e na zona da mata de Minas Gerais e no sul do Espírito Santo. Na capital paulista, o dia ainda começa com muita nebulosidade e as chuvas diminuem no decorrer do dia - as temperaturas giram em torno dos 19°, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem pancadas de chuva ao longo do dia e a máxima não passa dos 23°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm tempo instável com a máxima em torno dos 25°C.

No Sul, a umidade diminui e o sol predomina, mas o frio segue intenso. Há previsão de geada nos planaltos e serra de Santa Catarina, e no sul, planalto e serra do Rio Grande do Sul. Florianópolis (SC) tem dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer - a máxima atinge 19°C. Porto Alegre (RS) varia entre 5°C e 18°C com nevoeiro ao amanhecer e aumento de nuvens no decorrer da tarde. Em Curitiba (PR), o dia será nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite - as temperaturas variam entre 9°C e 14°C.

No Nordeste, uma frente fria chega ao litoral da Bahia e uma Onda de Leste chega à costa leste da região trazendo muita chuva. Em Recife (PE) e João Pessoa (PB), a temperatura fica na casa dos 26°C com pancadas de chuva e algumas aberturas de sol. Fortaleza (CE) tem dia quente com tempo instável e o termômetro varia entre 24°C e 30°C. Em Salvador (BA), o sol aparece entre nuvens e chove rápido durante o dia e a noite, com máxima de 29°C.

No Centro-Oeste, o ar seco predomina deixando o tempo firme em quase todas as áreas. Brasília (DF) tem sol entre nuvens e os termômetros giram em torno dos 28°C. Em Goiânia (GO), a máxima chega aos 32°C com sol e tempo firme. Campo Grande (MS) tem dia ensolarado com nevoeiro ao amanhecer e registra máxima de 25°C. Cuiabá (MT) tem tempo nublado e abafado e alcança os 26°C.

No Norte, a maior parte da região tem muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia. Belém (PA) tem dia de sol com chuva a qualquer hora e registra máxima de 32°C. Palmas (TO) tem dia quente e estável com máxima de 34°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) ficam na casa dos 28°C e 32°C, respectivamente. Manaus (AM) alcança os 31°C com sol e pancadas de chuva passageiras.

Você pode gostar