Paraná - Um bebê considerado morto após o parto foi encontrado se mexendo quando o corpo iria ser velado em uma capela do hospital Hospital Lincoln Graça, em Joaquim Távora, a 180 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná. A criança está em estado grave.
Após a mãe dar à luz, os médicos constataram que a menina não respirava, mesmo após várias tentativas de reanimar a criança, que não estaria apresentando nenhum sinal vital. O corpo da recém-nascida foi encaminhado para o velório.
O caixão foi posto em cima do altar para a cerimônia que antecede o enterro. No entanto, 3 horas depois, a avó do bebê, a dona da funerária e uma enfermeira viram que a menina passou a mexer as pernas.
O bebê deve passar por uma bateria de exames nesta quarta-feira. A criança está na UTI em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. Ainda não tem diagnóstico confirmado. A mãe do bebê está em casa. O pai e a avó estão no hospital.
A família fala em milagre. Já médicos estão preocupados com as sequelas que a criança poderá ter por ficar muito tempo sem respirar.