Por nara.boechat

Brasília - O senador José Sarney (PMDB-AP), ex-presidente do Senado, foi internado na manhã deste domingo no UDI Hospital, em São Luís, Maranhão, com um "processo infeccioso agudo". Segundo boletim médico, o político chegou ao hospital com quadro de febre e calafrios e a causa está "sob investigação clínica".

O pemedebista participou, na noite de sábado, do casamento da sua neta mais nova, Maria Fernanda, em um bairro da zona nobre de São Luís. Antes da cerimônia, ele esteve em reuniões com aliados políticos definindo algumas diretrizes para a disputa do governo do Estado do Maranhão nas eleições de 2014.

Sarney está sob observação médica e foi submetido a uma série de exames. Em maio deste ano, o pemedebista, com 83 anos, foi internado no ICDF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal) queixando-se de dores no peito. Em abril do ano passado, Sarney foi submetido a uma angioplastia (cirurgia para desobstrução de artérias) e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Veja o boletim médico na íntegra:

“O Senador José Sarney foi admitido neste hospital hoje [domingo] à 0h30 com quadro de febre e calafrios, compatível com processo infeccioso agudo ainda sob investigação clínica.

Os exames clínico, laboratoriais e de imagem iniciais não evidenciaram alterações significativas.

Encontra-se acompanhado de seus familiares e deverá permanecer internado sob cuidados médicos.”

Com informações do iG

Você pode gostar