A polícia encontrou uma carta com uma declaração de amor destinada a estudante universitária Bianca Mantelle Pazinatto, 18 anos, que foi assassinada em Jataí, Goiás. Segundo a polícia, a autora do texto é uma das suspeitas do assassinato. Com a presença de familiares e amigos, o corpo da vítima foi sepultado no final da manhã de terça-feira.
"Te amo muito, não por escolha, meu coração te escolheu sozinho, não me deu chance de defesa", dizia a carta escrita pela garota de 17 anos, amiga da outra suspeita, de 16 anos. As duas foram encaminhadas para Goiânia, mas podem ser transferidas. O Conselho Tutelar teme a integridade física das duas em função da comoção popular.
Crime premeditado
Segundo o delegado Regional da Policia Civil André Fernandes, Bianca desapareceu por volta da 9h30 desta segunda. O corpo da vítima foi localizado no quarto da casa de uma das vítimas, embaixo da cama da jovem. Segundo a polícia, crime foi premeditado e ocorreu no interior da residência, que fixa no Setor Granjeiro.
O corpo foi encontrado revestido por sacos plásticos e com as mãos amarradas para à frente. Segundo a polícia, a intenção das duas era retirar o corpo da casa e queima-lo em um bairro afastado do centro da cidade. As duas adolescentes confessaram o crime e alegaram que a motivação foi passional.
Ainda segundo a polícia, uma das menores queria ter um relacionamento amoroso com Bianca, mas a vítima não queria, o que teria motivado as duas a planejar o crime. Na residência, foi apreendido um caderno com anotações sobre o assassinato, uma faca suja de sangue e uma mochila com outros objetos que teriam sido utilizados no assassinato.
"Esse homicídio a princípio foi motivado por uma questão de passionalidade. Nós iremos pegar maiores detalhes, mas é um crime que não se justifica. Conseguimos a informação com o aparelho celular da vítima, e viemos até aqui (casa da suspeita). Uma das autoras é muito fria, agiu com frieza. O crime foi todo planejado", disse o delegado.