Por julia.amin

São Luís - A Polícia Civil do Maranhão já está investigando o caso do parto que ocorreu na porta de uma maternidade pública em São Luís. Uma grávida, de 16 anos, deu à luz na calçada da materinadde Maria do Amparo. A família filmou toda a cena e divulgou o vídeo esta semana.

No dia 17 de junho, a gestante procurou a maternidade Marly Sarney. Ela foi informada que não podria dar àluz no local devido a superlotação. A jovem foi, então, para a maternidade Maria do Amparo. Lá ela não teve acesso autorizado e deu à luz na porta da unidade. A irmã filmou todo sofrimento do parto. A maternidade alegou que o segurança não abriu o portão porque havia saído para chamar a equipe médica.


De acordo com o Ministério Público do Maranão, o inquérito foi aberto no final de junho. O promotor da Infância Juventude de São Luís, Márcio Thadeu Marques disse que houve omissão de socorro além de descumprimento de uma lei federal que dá direito à mãe de saber qual maternidade dará luz desde o pré-natal.

A Secretaria de Saúde do Maranhão anunciou que foi aberta uma sindicância para apurar o caso. Em nota no Facebook, o secretário de saúde, Ricardo Murad, pediu desculpas à família.

"Sei que um pedido público de desculpas não resolve, mas eu peço desculpas à jovem Natália e ao seu esposo. Nada justifica esse tipo de atendimento. Lamento não ter sido informado do fato tão logo tenha ocorrido", anunciou.

Você pode gostar