Inventor cria 'bicicleta' para pedalar sobre a água

Em vez de rodas, a “Wet Bike” possui flutuadores

Por helio.almeida

São Paulo - Pedalar nas ruas, parques e calçadas é uma prática comum e diária na vida de muitas pessoas. Entretanto, passear de bicicleta sobre a água parece uma atividade nada convencional, mas pode ser muito interessante. o inventor Clemente Martinez desenvolveu a “Wet Bike”, que se trata de uma bicicleta para ser utilizada sobre a água.

Ideia surgiu vendo os caiçaras no Nordeste do Brasil atravessando os rios para pegar caranguejosDivulgação

Ele adaptou o quadro da bicicleta, adicionado no lugar das rodas um multiplicador de velocidade com hélice, que fica preso a uma estrutura de aço, que se adapta à bike, com flutuadores. A ideia surgiu vendo os caiçaras no Nordeste do Brasil atravessando os rios para pegar caranguejos.

A “Wet Bike” não necessita de motor a base de gasolina, o que não polui o meio ambiente, e pode circular a uma velocidade de 6 a 8 KM/h. Serve tanto para o lazer, quanto para facilitar a travessia de rios e mangues. O inventor já possui patente e protótipo, já comercializa algumas peças, mas procura agora um investidor para produzir este produto considerado inédito para disponibilizá-lo no mercado.

Inventor procura agora um investidor para produzir o produto no comércioDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia